Goiânia – De acordo com o último boletim médico sobre o estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, os médicos retiraram as medicações sedativas. Durante toda a sexta-feira (17/12), os boletins foram de melhora clínica progressiva.

Segundo o boletim, divulgado na tarde desta sexta, o desligamento dos sedativos é para que os médicos consigam fazer uma avaliação das condições neurológicas do cantor. O hospital informou também que o paciente ainda respira com ajuda de aparelhos, com necessidade de monitorização contínua dos sinais vitais.

“Segue em hemodiálise, algo já esperado pela equipe de nefrologia e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade. Segue aos cuidados de equipe multidisciplinar com resposta promissora ao tratamento instituído até o momento”, diz o boletim.

Melhora gradual

O quadro de saúde do cantor é de melhora clínica progressiva, segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (17/2).

De acordo com o boletim, o músico recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite de quinta-feira (16/2). Os profissionais avaliaram que não há necessidade de intervenção cirúrgica no momento. De acordo com o Hospital Jardim América, ele segue em estado grave, mas evoluindo bem.

“O paciente encontra-se em melhora clínica progressiva. Recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite desta quinta-feira, 16, que confirmou não ser necessário intervenção cirúrgica no momento, por isso mantém o tratamento atual. Segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade”, informa o boletim.

Rins

Maurílio passa por hemodiálise desde a noite de quinta (16/12) e reage bem ao processo e aos medicamentos. Ele amanheceu com os sinais vitais estáveis.

“O cantor está passando por uma hemodiálise contínua e tem reagido bem ao tratamento. Agora é aguardar. Está evoluindo bem, já melhoraram alguns parâmetros. Vamos aguardar por uma melhora”, disse Wandervan Azevedo.

Além da melhora da oxigenação, também houve melhora na pressão arterial do músico, permitindo que se diminuísse a quantidade de remédio aplicado a cada hora. “Hoje a gente já conseguiu reduzir para 28 ml/h de nora (noradrenalina) e já chegou a usar até 90 ml/h”, explicou. O medicamento atua justamente na regulação da pressão.

UTI

O artista, que faz dupla com Luiza, está internado desde a madrugada da última quarta-feira (16/12), no Hospital Jardim América, na capital goiana, depois de passar mal durante a gravação de um DVD. Ele chegou na unidade de saúde sentindo falta de ar e fortes dores no peito. Sofreu várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Ele encontra-se em uma unidade de terapia intensiva do hospital desde então. O artista teve um quadro de tromboembolia pulmonar.

Já no fim da tarde de quinta (16/12), o médico Wandervan Azevedo disse ao Metrópoles que o quadro clínico do cantor vinha apresentando evolução positiva. O boletim divulgado pelo hospital no início da noite caminhou no mesmo sentido.

Wandervan Azevedo disse que se o artista seguir em tendência de melhora, deve fazer a transferência dele para outra unidade de saúde nos próximos dias. O mais provável é que no próximo sábado (18/12), o artista seja levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Entenda

Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.

Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5 km, para onde ele foi levado. O cantor deu entrada reclamando de falta de ar e fortes dores no peito. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.

Fonte: TV Gazeta

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.