A coluna LeoDias conversou com o empresário esportivo Junior Mendonzza sobre as possibilidades do digital influencer Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, se tornar um jogador profissional agora que ele rescindiu contrato com Allan Jesus, seu ex-agente, por suspeitas de ter sido furtado por ele em algumas negociações e contratos fechados com marcas.

“Na minha visão de empresário, eu acho que ele não fez base para se tornar um jogador profissional. Creio que ele deve seguir como influencer digital. E assim, se algum clube o contratasse hoje, teria de ter um treinamento muito grande devido a necessidade de adaptação. Nos vídeos que ele faz, o Luva mostra ter um bom chute, demonstra ter um bom domínio de bola, mas isso é muito diferente de saber jogar profissionalmente em campo”, pontuou Junior.

Ainda segundo o empresário, o mais inteligente a se fazer no momento é seguir investindo na carreira digital do jovem Iran Ferreira: “Ele vai angariar muito mais com contratos de publicidade do que propriamente como um jogador. Um salário de um jogador sem história em clubes e sem base, não valeria a pena quando se compara as duas profissões. Eu creio que nem ele vá querer partir para esse lado”.

Uma apuração feita pela coluna LeoDias com uma fonte da área de marketing de influência sondou uma cotação nas mídias do Luva, apresentou números altíssimos sobre os primeiros impactos dele com as grandes marcas. O início foi tão promissor, que mesmo sem exclusividade com alguma empresa, seu primeiro grande faturamento foi de R$ 300 mil.

A explosão veio logo na sequência, há dois meses, quando o jovem baiano virou o sonho de consumo da Amazon Prime Video para a divulgação do cardápio de eventos esportivos do serviço de streaming. O contrato rendeu a ele nada menos que R$ 1 milhão.

O que falta entender é sobre como todo esse dinheiro foi gerenciado. Até o último domingo (19/6), a carreira do talentoso influencer estava sob o guarda-chuva da ASJ Consultoria, do empresário Allan Jesus. Mas as relações, ao que parece, ficaram estremecidas.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.