Nessa sexta-feira, 29 de abril, acontecerá o célebre Baile da Vogue 2022. Inicialmente, ele foi programado para acontecer no início do ano, dia 11 de fevereiro, mas devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no país a data foi adiada.

A decisão se deu devido a preocupação do evento com uma possível sobrecarga no sistema de saúde brasileiro. Com a melhoria do quadro, hoje ele já tem data e já é realidade.

O evento acontecerá na capital do Rio de Janeiro, no bairro Copacabana, e será sediado no luxuoso hotel Copacabana Palace. Uma das festas mais esperadas do ano, a noite de hoje promete se tornar mais um marco da história da moda no país com as novidades e tendências exploradas entre os convidados.

Para começar bem, temos ninguém menos que Ivete Sangalo como uma das atrações principais da noite. A cantora já fez parte do baile diversas vezes, e entregará aos convidados um show exclusivo que com certeza marcará a noite.

Além de Ivete, outra atração é Preta Gil. A artista que havia recentemente trabalhado com a revista em uma edição que dialogava sobre o corpo também se apresentará nesta sexta. Ela ainda ficará responsável por apresentar outros artistas que performarão, e claro, trazer ao público as surpresas separadas para acontecer na noite.

 

Preta ficará responsável pelo cargo de maestra da cerimônia. Mas antes dela guiar a noite, as músicas estão garantidas pelas mãos da DJ Valentina Luz.

Nesse ano, acontece o centenário da Semana de Arte Moderna de 2022, a qual foi guiada principalmente pela escola do modernismo. Em conexão com esse aniversário tão importante para a cultura brasileira, o baile aproveita da data e das ideias daquele momento para hoje.

É importante relembrarmos um pouco do que foi essa data e seus impactos no Brasil. A Semana de Arte Moderna foi um movimento artístico-cultural que aconteceu na cidade de São Paulo no Theatro Municipal. Os dias aconteceram de 13 a 18 de fevereiro de 1922 e até hoje refletem no quadro cultural brasileiro.

Dança, música, recital de poesias, pinturas e esculturas foram as principais manifestações que compuseram a semana. Os artistas que participaram traziam à tona uma nova conversa sobre a arte ao exporem uma nova face da arte.

O objetivo principal da semana era trazer uma nova esfera artística ao país, que fosse totalmente inspirada em ser mais brasileira e se distinguir do que havia sido feito inspirado em outros países.

O Baile da Vogue chega dessa vez guiada pelas mesmas inspirações e até mesmo seu nome comprova essa ideia. “Brasilidade fantástica” explora as raízes brasileiras com a moda, o que torna ainda mais especial a data.

Com essa proposta, cabe ressaltarmos como “Brasilidade Fantástica” busca explorar a cultura brasileira e a brasilidade na moda, ao mesmo tempo insta que trajes religiosos, vestimentas culturais e pele não fazem sentido de serem utilizados e, com toda a certeza, o mundo da moda não aceita isso.

Espera-se muito da noite de hoje principalmente pelas expectativas do público e a importância do baile na moda como do mundo. Apenas nos resta esperar as surpresas da noite, os outfits, as instalações e os resultados da noite.

Fonte: Antena 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.