Os looks da Sabrina Sato estão sempre entre os mais esperados do Baile da Vogue. Ela já se inspirou até nos lustres do Copacabana para o evento. E, dessa vez, mais uma vez não deixou a desejar. A apresentadora usou peça produzida de forma totalmente sustentável, com material, cujo destino final seria o lixo.

 

O look é da marca Kévin Germanier, estilista suíço que abraçou a sustentabilidade em seu trabalho por pura necessidade enquanto cursava a escola de moda inglesa Central Saint Martins. Na época, usava sobras de lençóis e retalhos para suas criações. Depois, segundo a revista “Vogue”, acabou comprando sobras de miçangas na China que iriam para o lixo por não estarem no padrão exigido pelas marcas. E com o material começou a fazer verdadeiras roupas de alto luxo.

“Inovações nem sempre são compreendidas. Os modernistas na Semana de 22 se propuseram a olhar para o futuro do nosso Brasil. Muitos artistas que participaram desse evento foram chamados de loucos e tiveram o talento questionado. O importante é bancar o que você acredita e buscar sempre novas soluções. Hoje eu aposto num look que é feito de material reciclado e costurada a mão por 4 meses. É alta costura feita do que seria lixo, mas virou luxo. Tempos atrás, isso seria inimaginável. Viva a criatividade!”, escreveu Sabrina na legenda da foto feita por Lufré. O styling é de Pedro Sales.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.