A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu cerca de 450kg de alimentos impróprios para o consumo humano nessa quinta-feira (6). A operação aconteceu em supermercados localizados nos bairros Mangabeiras e Farol.

O material apreendido contém carne bovina, charque, calabresa, salsicha e queijo, entre outros produtos, que estavam fora do prazo de validade e, em parte, estragado.

Em razão das condições dos alimentos, o estabelecimento foi notificado e recebeu todas as orientações necessárias para se adequar à legislação vigente. Parte do material apreendido foi encaminhado para incineração no aterro sanitário do Benedito Bentes. Já a outra metade foi doada para a alimentação dos jacarés do Parque Municipal, em Bebedouro.

“O trabalho da Vigilância de Maceió é contínuo para coibir as práticas irregulares que vão de encontro às normas sanitárias vigentes. Se são encontradas irregularidades – a exemplo do dia de hoje – ou condições inadequadas, os estabelecimentos são notificados e multados na forma da lei”, frisou o coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.