As vendas nos shopping centers de Alagoas registraram um crescimento de 19% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (26), pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Foi o segundo maior crescimento do Nordeste, atrás apenas de Sergipe, que registrou alta de 53%.

De acordo com os dados, o Piauí aparece em terceiro lugar da região, com alta de 18% nas vendas. Em seguida aparecem a Bahia (11%), Ceará (8%), Maranhão (7%), Paraíba (5%) e Pernambuco (1%). Apenas o Rio Grande do Norte (- 7%) registrou uma movimentação abaixo da média regional.

“Os dados foram obtidos por meio do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e as análises elaboradas pela Abrasce contemplam apenas o varejo físico”, informa a entidade, em nota. “O recorte regional permite uma melhor compreensão da recuperação econômica do setor”, acrescenta.

Dia das Crianças

O levantamento da Abrasce também mostra que os shoppings alagoanos registraram a maior alta do Nordeste nas vendas na semana que antecedeu o Dia das Crianças.

De acordo com os dados, a alta local foi de 31,9% – a mesma registrada no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Sergipe (30,8%), Ceará (30,3%), Bahia (27,4%), Maranhão (25,7%), Pernambuco (24%), Paraíba (11,5%) e Piauí (12,4%).

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, acredita que, com a divulgação dos dados, investidores e empreendedores poderão ter uma maior imersão sobre o setor e planejar suas ações. “Eles permitem um diagnóstico mais preciso da realidade local, ajudando a prever tendências e a estimular investimentos e novos negócios para os shoppings e todo o varejo”, finaliza.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here