O Trenzinho da Vacina vai visitar vários conjuntos habitacionais nos próximos dias, levando as crianças até o ponto de vacinação mais próximo contra a covid-19. A ação irá ocorrer já neste final de semana e segue até o dia 28 de janeiro. O Trenzinho começa a circular a partir das 10 horas, saindo do ponto de vacinação de cada localidade e voltando com as crianças e seus pais ou responsáveis para que recebam a primeira dose da vacina pediátrica.

Apenas no dia 24, a saída será fora de um ponto de vacinação. O início do trajeto será no posto de gasolina na entrada do Graciliano Ramos.

Veja o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde:

22/1 – Benedito Bentes

23/1 – Benedito Bentes

24/1 – Graciliano Ramos

25/1 – Osman Loureiro/Clima Bom

26/1 – Osman Loureiro/Clima Bom

27/1 – Vergel

28/1 – Vergel

Programação de domingo

No domingo, excepcionalmente, haverá vacinação exclusiva de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades, nos quatro pontos fixos – Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago).

Para incentivar os pequenos, o Trenzinho fará um percurso ainda maior nesse dia, com paradas nos conjuntos Aprígio Vilela, Moacir Andrade, Paulo Bandeira, Selma Bandeira, Luiz Pedro, Cidade Sorriso, Caetés e Freitas Neto.

Documentação necessária

A criança deve ter caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS. Os pais devem levar documento de identificação.

Se os pais estiverem ausentes, o responsável deverá apresentar o TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação + caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS.

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessária a apresentação da certidão de nascimento. Para as crianças com comorbidades também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.