A partir do próxima sábado (5), a linha 614 – Terminal Trapiche/Mangabeiras, via Ponta Verde, começará a circular na área do bairro Joaquim Leão, em Maceió, para substituir a linha 713 – Joaquim Leão/Ponta Verde. A mudança foi implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Nossa intenção aqui é que o usuário volte a ter o benefício com a conexão direta do bairro Joaquim Leão, do terminal do Trapiche e parte do Vergel para a Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras de forma mais rápida”, disse o superintendente da SMTT, André Costa.

Inicialmene, a linha 614 contará com 20 viagens em dias úteis. As operações começam às 5h e terminam às 22h10. Aos sábados e domingos, 16 viagens serão realizadas em cada dia, ambos com início da circulação às 5h e final às 22h.

“A criação de novas linhas é uma demanda da população e trabalhamos nesse sentido, de dar o melhor atendimento aos que precisam de ônibus na nossa Capital”concluiu o superintendente.

Além da inclusão da linha 614, o o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT preparou a atualização no nome de algumas linhas e códigos. A atual linha 017 (São Jorge/Ponta Verde) passa a ter o código 504 e atender o itinerário Pontal/São Jorge, que terá 26 viagens nos dias úteis, com início das operações às 5h e o fim às 22h, sendo 19 viagens aos sábados e 14 aos domingos. Nos finais de semana, a linha começa a circular às 5h30 e termina às 21h40.

Já a linha 208 (Jacarecica/Vergel) passa a ser 613 (Vergel/Guaxuma). A mudança acontece devido à alteração no itinerário dos veículos, que passam a atender o Santo Eduardo.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.