Estima-se que motoristas de transporte por aplicativo e taxistas tenham um crescimento de 30% a 40% no número de corridas como consequência do São João da capital. É o que aponta um levantamento realizado pela Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), que revela ainda que 60,09% da população pretende solicitar transporte por aplicativo,

Ao todo, Maceió tem, aproximadamente, 12 mil profissionais que atuam na capital, segundo a Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Alagoas (AMPAEAL) e Associação dos Profissionais do Taxi de Maceió (ASPROTAM).

Marcos Paulo, 35 anos é um deles. Casado, pai de dois filhos, ele oferece o serviço de transporte através do taxi convencional e pelo aplicativo Táxis Rio.Maceió. Com a chegada dos festejos juninos, Marcos Paulo acredita que será um momento oportuno para consolidar o novo app de taxi e resgatar a profissão, que nos últimos anos passou a viver no ostracismo.

“A expectativa é muito grande. Nossa categoria foi muito prejudicada com pandemia e agora estamos vivenciando alguns momentos que podem gerar lucro. Temos a chegada do São João de Maceió, que promete ser o maior evento junino do litoral brasileiro e ainda aliado ao aplicativo Táxi Rio.Maceió, que nos permite ter mais renda. Estamos prontos para servidor ao maceioense e ao turista”, comenta Marcos Paulo, que está otimista graças à programação junina.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.