A cada risco de alagamentos e deslizamentos por causa de chuvas intensas, a Defesa Civil de Maceió, por meio do Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil, envia uma mensagem de SMS para o celular de cada maceioense emitindo um alerta. Mas para receber as orientações de autoproteção, a pessoa tem que se cadastrar e a ferramenta é gratuita.

Para se cadastrar, o morador ou visitante da capital tem que enviar um SMS com o número do CEP de residência ou da área que deseja monitorar para o número 40199.

Será enviada, logo em seguida, a confirmação do cadastro.

O CEP pode ser enviado em qualquer formato ex: 12345678, 12345-678.

A quantidade de CEPs que pode cadastrar é ilimitado, mas deve ser feito um cadastro para cada CEP.

Emissão de alerta

Para este final de semana, a Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite de quinta-feira (19) para toda capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, para domingo (22) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Na noite desta sexta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos atualizou a previsão do tempo, afirmando que as chuvas chegarão em Alagoas neste fim de semana com menos intensidade, porque o maior volume ficou concentrado no oceano. Mesmo assim, o alerta continua.

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão a partir da manhã desta sexta-feira (20) visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores, informou a Defesa Civil.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.