A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que não haverá prorrogação da campanha contra o vírus da gripe H1N1. A vacinação nas unidades de saúde termina nesta sexta-feira (20).  A novidade é que mais sete postos de saúde ofertarão doses da vacina, contabilizando 22 locais de vacinação na cidade.

As novas unidades são:

– USF Jardim São Francisco (Brejal)

– US Geraldo Melo (Bom Parto)

– US Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes)

– US José Pimentel Amorim (Tabuleiro dos Martins)

– USF Denisson Menezes (Tabuleiro dos Martins)

– US Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes)

– US Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica)

A coordenação do PNI avisa também que até segunda-feira (16), quase 75% do público-alvo da campanha já tinha sido vacinado. Esse percentual corresponde a mais de 153 mil pessoas.  A meta do Ministério da Saúde é de vacinar, no mínimo, 80% dos grupos prioritários.

A vacina Influenza é indicada apenas aos grupos prioritários, ou seja, crianças na faixa etária de zero a cinco anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto), e comunidades indígenas.

Segundo a coordenadora do PNI, Eunice Raquel Amorim, desde a semana passada a campanha já havia alcançado a meta dos grupos dos trabalhadores de saúde e puérperas. “Estamos trabalhando, junto à Estratégia Saúde da Família (ESF), para buscar ativamente o restante do público-alvo ainda não imunizado”, acrescenta. Ela diz ainda que o Ministério da Saúde já enviou 100% da remessa da vacina contra ao vírus H1N1 para Maceió

A campanha iniciou no dia 11 de abril para os trabalhadores de saúde que prestavam assistência direta e indireta ao pacientes com suspeita de infecção pelo vírus H1N1, e os demais vírus influenza, e se encontravam em situação de vulnerabilidade à transmissão do vírus. Nessa fase, oito equipes volantes realizaram a vacinação em hospitais, ambulatórios, clínicas pediátricas e instituições de saúde de longa permanência.

As outras quinze unidades que continuarão vacinando:

– US Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra)

– II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, no Poço)

– US Roland Simon (Vergel)

– USF Pitanguinha

– USF São José (Canaã)

– USF Edvaldo Silva (Fernão Velho)

– USF José Guedes de Farias (Medeiros Neto)

– PAM Bebedouro

– João Paulo II (Jacintinho)

– Hamilton Falcão (Benedito Bentes)

– Ib Gatto (Tabuleiro do Martins)

– USF Galba Novaes (Cleto Marques Luz)

– USF Graciliano Ramos

– USF Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes)

– US Djalma Loureiro (Clima Bom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.