Em alusão às atividades que integram o mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, realizou, na manhã de sexta-feira (10), o plantio de mais de 100 mudas de árvores em espaços públicos nos bairros do Centro e Jaraguá.

Na Praça Sinimbu, o espaço recebeu mudas das espécies Ipê mirim, Ipê amarelo, Arapiraca, Jenipapo, Ipê branco e Ipê rosa. Já no Coreto em frente ao Memorial à República, foram plantadas espécies de Algodoeiro da Praia.

O gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância do plantio e comentou sobre outras ações.

“A ação de hoje representa o compromisso do projeto e da gestão com o nosso Meio Ambiente. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar. Ao longo dos próximos meses, outras ações serão desenvolvidas, garantindo, assim, o trabalho constante na busca pela conscientização ambiental da sociedade”, disse.

Renasce Salgadinho 

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões, e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.

*Com assessoria

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.