O projeto “Construindo um Social mais Responsável”, o qual a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), por meio da Diretoria de Trabalho e Emprego (DTE), é parceira da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), está com vagas disponíveis para  pessoas com deficiência que tenham interesse em ingressar no mercado de trabalho.

O projeto pretende qualificar profissionalmente 130 portadores de necessidades especiais no segmento da Construção Civil e inserir o público no mercado de trabalho, por meio da intermediação do Sine da Prefeitura de Maceió.

Entre os cursos ofertados estão: eletricista instalador de baixa tensão, encanador instalador, almoxarife de obras, operador de betoneira, operador de guincho, operador de grua, pedreiro de alvenaria estrutural, aplicador de revestimento cerâmico, pintor de obras, gesseiro, impermeabilização de estruturas e técnico em Segurança do Trabalho.

Os cursos têm duração de dois anos e os participantes terão o acúmulo do Benefício da Prestação Continuada (BPC), receberão meio salário mínimo, passagem e registro como Aprendiz.

Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem entregar o currículo e o laudo médico, comprovando a deficiência, na recepção do Sine Maceió até o dia 17 de maio.

O posto de atendimento do Sine Municipal fica localizado ao lado da CBTU, no Centro, e funciona no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 082 6205.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.