Com a proximidade do Dia de Finados, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), realizou, entre dos dias 25 e 26 de outubro, uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos da parte baixa de Maceió. Dentre os produtos estão rosa artificiais, buquê de flores e urnas funerárias. O itens variam de R$ 3 a R$ 6 mil.

Os fiscais averiguaram funerárias no Centro de Maceió e no bairro do Prado. Os valores dos buquês de rosas naturais podem ser encontrados a partir de 20,00 reais; já os de rosas artificiais a partir de 10,00 reais. As urnas funerárias variam entre 1.500 a 6.000 reais.

Confira aqui pesquisa com os preços na íntegra

Para a Agente de Fiscalização do Procon-AL, Adelaide Fernandes, como no Dia de Finados as pessoas estão com as memórias e as lembranças dos que já se foram, as emoções podem gerar uma desatenção em relação a possíveis abusos nos preços e serviços ofertados pelos estabelecimentos.

“É muito importante que o povo alagoano não tenha receio em abrir reclamações junto ao Procon, caso se sinta prejudicado ou lesado. O Código de Defesa do Consumidor resguarda os direitos de cada cidadão e o Instituto está preparado para eventuais problemas”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

O Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here