O prefeito de Maceió, JHC, disse, na manhã desta quarta-feira (29), que a Empresa Veleiro não opera mais na cidade. Segundo ele, a decisão é definitiva. Depois de meses amargando problemas trabalhistas e sucessivas greves de funcionários, que prejudicaram centenas de usuários, a prefeitura decidiu rescindir o contrato.

“Por parte da prefeitura, a Veleiro não opera mais em Maceió. Formalmente, todos os trâmites estão sendo seguidos, mas, por inviabilidade técnica, não há a menor condição de operar. Então, a parte burocrática e contratual para seguir todo o rigor técnico está sendo formada, mas na prática não há mais circulação dos ônibus da Veleiro”, afirmou o gestor municipal.

Ainda conforme JHC, os ônibus que estão circulando pelas avenidas da cidade são intermunicipais, portanto, não pertencem ao sistema de coletivos da Prefeitura de Maceió.

“Se alguém vir algum ônibus da empresa circulando, é o transporte intermunicipal, inclusive foi aquele ônibus que deu problema na frenagem e acabou fazendo aquele engavetamento no Centro”.

Por causa dos frequentes problemas enfrentados pela Veleiro, um procedimento administrativo foi aberto para apurar a situação da empresa. Atualmente, os funcionários estão em greve há mais de duas semanas.

O imbróglio com atraso salarial e ausência de benefícios trabalhistas, e os constantes acidentes envolvendo os veículos da Viação, são alguns dos problemas que motivaram a abertura do procedimento.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.