Ao final do mês de novembro, a Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 110 toneladas de recicláveis recolhidos. Para atingir o objetivo, o órgão contou com a parceria das quatro cooperativas que atendem a capital: Coopvila, Cooplum, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. Desde janeiro, mais de 920 toneladas de materiais já foram coletados.

Atualmente, as cooperativas são responsáveis pelo recolhimento dos resíduos nos 29 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças da cidade, que geram cerca de 500 quilos de recicláveis cada por mês. Ademais, atuam na coleta seletiva porta a porta em mais de 16 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis da Sudes, Virgínia Lucena, afirma que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos.

“Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.

Durante o mês de novembro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) lançou a campanha Recicla Maceió. Com ela, o órgão e as cooperativas visitaram quatro bairros da capital e recolheram mais de 1,6 tonelada de recicláveis. A previsão é que, durante o mês de dezembro, outros bairros sejam contemplados.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here