As obras de revitalização de tradicionais praças de Maceió vão garantir novas oportunidades de lazer e convívio social para a população. As reformas dos equipamentos que já começam a ser contemplados contam com um investimento de R$ 5,6 milhões.

Mais de 500 mil pessoas que convivem e residem em diversos bairros da capital alagoana serão contempladas com a iniciativa. Os projetos urbanísticos foram aprovados pela população. Nazilda de Castro é moradora do Benedito Bentes e avalia que os espaços públicos ficarão mais seguros quando os trabalhos forem concluídos.

“Precisamos muito dessas reformas nas praças, porque elas estão um pouco abandonadas e, à noite, as crianças poderão se divertir com mais segurança”, disse.

Ao autorizar a revitalização da Praça Lions, na Pajuçara, o prefeito JHC destacou que o Município quer dar o sentimento de pertencimento dos espaços públicos para a população. “Nossa gestão avança com trabalho nas partes alta e baixa com o único objetivo: melhorar a vida do maceioense”, disse o prefeito JHC.

O pacote financeiro para recuperação do patrimônio público é proveniente de emendas parlamentares e outorgas onerosas e está assegurado pela Secretaria Adjunta de Planejamento Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Entre as praças com obras avançadas encontram-se a Praça Senador Rui Palmeira, onde fica situado o Mirante da Chã de Bebedouro; a Praça Carlos Nogueira, na Jatiúca, que será transformada no Parque da Mulher; a Praça Sinimbu, no Centro; a Praça 1º de Junho, no Benedito Bentes; e a Praça da Upa, na Santa Lúcia.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, as obras já são uma realidade. “Como engenheiro civil, eu serei o primeiro fiscal a acompanhar os trabalhos, porque queremos erguer praças que não deixem nada a desejar”, ressaltou.

Os projetos da Sedet contemplam a recuperação e instalação de mobiliários urbanos, esculturas, monumentos, parques infantis, academias, redários, espaços pet, ciclovias, skateparks, pistas de corrida e quadras poliesportivas, além de áreas para alimentação, eventos, hortas comunitárias, estacionamentos e abrigos de espera de ônibus.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues, diz que vem recebendo diversas demandas e que mais projetos seguem em fase de estudos. “É muito bom fazer tudo isso sair do papel, porque essas ações pontuais vão valorizar e transformar nossas praças em bens públicos de qualidade”, pontuou.

*com informações de assessoria

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.