foto: Enan Correia / www.fb.com/bsfotografiasbh

As festividades de São João anunciadas pela Prefeitura de Maceió estão mantidas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), por meio de nota, onde é ressaltado que os festejos vão garantir mais emprego e renda para a população, em especial para os ambulantes e o setor de turismo. O município destacou ainda que segue atenta aos efeitos das chuvas dos últimos dias e às previsões meteorológicas, de modo que continuará atuando em ações preventivas como limpeza de canais e colocação de lonas especiais em áreas críticas.

Para ajudar as vítimas das chuvas, o município vai realizar, junto com os festejos, uma campanha de arrecadação de donativos que serão, posteriormente, doados. A prefeitura ressaltou ainda o trabalho fiscalizador do Ministério Público Estadual (MPE), que havia recomendado a suspensão dos festejos, o que não será atendido na capital.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – SÃO JOÃO DE MACEIÓ

A Prefeitura de Maceió vem a público informar que as festividades juninas estão mantidas na capital de Alagoas, sem prejuízo de reavaliação desta posição em caso de mudança do cenário atual.

Além de se solidarizar com todos os atingidos direta e indiretamente pelas chuvas, é importante destacar que a Prefeitura executou nos últimos doze meses ações maciças de prevenção a enchentes, tais como: limpeza recorrente das vias de escoamento das águas, retirando mais de 100 toneladas de entulhos; colocação de mais de 20 mil metros quadrados de lonas especiais em 171 áreas críticas da capital; construção de abrigos para até 200 pessoas; e implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Este trabalho diligente minimizou os danos provocados pelo intenso volume de chuvas registrado em nossa capital nas últimas semanas.

A realização das festividades juninas não comprometerá, de forma alguma, iniciativas nem orçamentos provisionados para atendimento a situações que se imponham. Na verdade, contribuirá para aquecer a economia da cidade, com expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões. Vai gerar emprego, renda e impulsionar a retomada, em especial dos ambulantes e do setor de serviços e turismo, tão prejudicados pelas medidas restritivas da pandemia.

Como contrapartida social à realização das festividades haverá o Massayó Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados não só de Maceió, mas para outras cidades alagoanas.

Registre-se, ainda, o reconhecimento do trabalho do Ministério Público Estadual de Alagoas, que tem acompanhado de maneira diligente e proativa, como é característico daquele órgão, o trabalho feito pela Prefeitura de Maceió.

Continuaremos vigilantes e atentos ao cenário meteorológico e trabalhando diuturnamente de maneira preventiva e reativa, dando apoio à população.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.