Começa a partir desta segunda-feira (6) o processo de renovação anual das autorizações de jangadeiros e profissionais de jangadas-bar que trabalham em Maceió. O procedimento é obrigatório e deverá ser feito até a próximo dia 10. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os jangadeiros deverão comparecer na sede da Colônia dos Pescadores Almirante Jaceguay, localizada na Rua Jangadeiros Alagoanos, nº 925, no bairro Pajuçara.

Aqueles que já foram cadastrados irão pagar uma taxa de renovação no valor de R$ 55,81. Para as novas inclusões de profissionais, a quantia de R$ 8,86 é acrescentada.

Os profissionais precisam apresentar originais e cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, certidão criminal negativa da justiça federal e estadual, carteira de filiação à Colônia de Pescadores Z-1 com declaração, cópia da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) emitida pela Capitania dos Portos de Alagoas e certificado do curso ofertado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtel).

“Essa atualização é anual e acontece para que a SMTT tenha uma certificação de que os profissionais estão aptos para o transporte de passageiros, sobretudo por estarmos chegando na alta temporada, quando há uma maior movimentação de turistas e de passeios aquaviários aqui na capital. Desta forma, é imprescindível que os transportes que atuam nas orlas marítima e lagunar estejam devidamente regularizados”, explicou a assessora de controle de Delegações da SMTT, Barbara Pinto.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.