Mais 480 apartamentos do Residencial Alamedas Jatiúca, construído no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foram sorteados nesta sexta-feira (29). O sorteio foi feito pela Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal. A data da entrega das unidades deve ser anunciada ainda no fim de semana.

Segundo informações da Prefeitura de Maceió, a população acompanhou o sorteio por meio das redes sociais. O processo foi executado em três etapas pela Caixa Econômica, começando pelas pessoas com necessidades especiais, depois os idosos (com unidades no térreo) e, em seguida, os demais beneficiários.

Os moradores contemplados residiam em áreas de risco da capital e são considerados como de baixa renda. Todos foram cadastrados pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular de Maceió durante todo o ano de 2021 e início de 2022.

O secretário de Habitação do Município, Eduardo Rossiter, destacou o empenho da gestão em reduzir o déficit de moradias na capital. “Queremos agradecer ao prefeito JHC pela celeridade na construção de todos os conjuntos residenciais, pela vontade de levar estas pessoas que mais precisam para uma casa própria, dando mais dignidade a elas”, afirmou.

Rossiter solicitou que os novos moradores, quando assinarem o contrato, se comprometam a zelar, não alugar, não passar para terceiros e nem vender os imóveis, seguindo o princípio de confiabilidade, firmado com a Caixa Econômica, que reza os deveres e as obrigações dos mutuários.

ESTRUTURA

Cada unidade do Alameda Jatiúca tem uma área total de 43 m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

O residencial Alameda Jatiúca faz parte de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos, no Benedito Bentes, que juntos abrigarão mais de 7.600 maceioenses.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.