Para reforçar a imunização das crianças de 5 a 11 anos, a Prefeitura de Maceió vai abrir mais dois pontos fixos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (27). Os pontos fixos do Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, e do Terminal do Osman Loureiro vão funcionar das 9h às 16h, atendendo exclusivamente esta faixa etária. O Pátio Shopping, na Cidade Universitária, abre das 12h às 18h.

Segundo a prefeitura, a medida visa ampliar o horário de atendimento para garantir o maior número possível de vacinados com a primeira e segunda doses. Os adultos e idosos poderão se vacinar no domingo no CAT da Ponta Verde.

“Estamos avançando na vacinação infantil, mas ainda tem muitos meninos e meninas que não tomaram nem a primeira, nem a segunda dose. Então o Município está fazendo mais esse esforço, que é a abertura de dois pontos grandes no domingo, para que as pessoas levem seus filhos, seus sobrinhos, seus netos. Serão todos muito bem recebidos pelas nossas equipes”, convidou o coordenador da vacinação contra a covid-19 em Maceió, Claydson Moura.

É preciso que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pequenos devem portar o próprio documento de identificação com foto, o CPF e a documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS. As crianças com comorbidades devem apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.