Rui Palmeira - Prefeito de Maceió Foto:Marco Antônio/SECOM *** Local Caption *** Rui Palmeira - Prefeito

O prefeito de Maceió se pronunciou sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), diante do processo de impeachment, e a posse do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Palmeira – que já era um ferrenho crítico da gestão de Dilma Rousseff – avaliou a mudança como positiva. “Com a mudança de governo, em consequência do afastamento da presidente Dilma, cabe ao presidente Michel Temer agir com responsabilidade para garantir a governabilidade, cuja ausência desenhou o quadro atual”, frisou o tucano.

Em relação à expectativa quanto ao impacto da mudança em Maceió, Rui Palmeira acredita que o governo de Temer deve destravar algumas políticas públicas das quais o município depende, bem como o empréstimo que a administração municipal espera. Segundo o prefeito, são recursos para saneamento, mobilidade urbana e pavimentação.

“Maceió, assim como os municípios, em geral, foi duramente penalizada com a suspensão do repasse de recursos federais, com impactos relevantes em projetos de mobilidade, saneamento e pavimentação inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, que ficaram na promessa”, salientou.

Rui Palmeira lembra do quanto depende do aval da União para a “captação de financiamento da CAF para execução de grandes obras de infraestrutura”.

“Esperamos que o presidente Temer viabilize melhores condições políticas e econômicas para o Brasil e que esse momento marque o início de um novo ciclo de retomada do desenvolvimento nacional”, concluiu.

Renan Filho

O governador Renan Filho (PMDB) – que já havia avaliado a mudança em entrevista ao blog (texto foi publicado na manhã de hoje) – além do que já havia dito, ainda enalteceu a escolha do deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) para o Ministério dos Transportes.

Segundo Renan Filho, Quintella é mais um alagoano em posto importante, o que pode ajudar nas ações do governo do Estado de Alagoas. Ele ainda lembrou do papel do pai, o senador Renan Calheiros (PMDB), como peça importante para ajudar na governabilidade  neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.