O prefeito Rui Palmeira participou, nesta terça-feira (17), da inauguração da Loja Leroy Merlin, em Cruz das Almas, empreendimento que gerou 280 postos de empregos diretos e indiretos na capital. A solenidade de inauguração contou ainda com a participação do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Na oportunidade, Rui destacou a importância de novas empresas para a geração de empregos na cidade. “Um grande empreendimento que culmina em quase 300 postos de emprego para o cidadão maceioense. A Prefeitura está empenhada para trazer, cada vez mais, novas empresas para a cidade, o que representa na prática mais emprego e qualidade de vida para a população. A determinação é para que a articulação para a instalação dessas empresas seja feita de forma cuidadosa e célere”, afirmou.

“Passamos por um período difícil, mas a Leroy está mostrando que para combater a crise tem que trabalhar. Quero agradecer à empresa a confiança em Maceió e Alagoas”, acrescentou o prefeito.

O diretor-geral da Leroy Merlin no Brasil, Alain Ryckeboer, agradeceu o empenho da Prefeitura de Maceió para captação do empreendimento. “Nós fizemos um estudo técnico e constatamos que entre as capitais do Nordeste, Maceió aparece com grande potencial para a instalação da Leroy Merlin. Contar com a articulação da Prefeitura, a exemplo da desburocratização documental foi fundamental para a nossa chegada”, disse.

Como parte da articulação do Município para a instalação da empresa na capital, a contratação dos novos funcionários contou com o apoio do Sine da Prefeitura.

Para o vice-governador, a nova empresa amplia o desenvolvimento econômico no Estado. “Ganhar uma empresa deste porte para colaborar com Alagoas é um presente, uma vez que temos trabalho sem medir esforços para enfrentar o fantasma do desemprego”, colocou Luciano Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.