Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Maceió JHC entregou a reforma da Escola Hermínio Cardoso, no bairro Fernão Velho. O novo espaço vai garantir que os mais de 400 alunos matriculados no prédio estudem com melhor estrutura e acessibilidade.

O prédio da escola é histórico e fazia parte da Fábrica Carmen, que funcionava na comunidade no século XX. Na reforma, mais de R$ 500 mil foram investidos em obras que foram iniciadas em maio deste ano.  Com a nova estrutura, os alunos contam com quadra de esportes, sala de informática, vestuário, acessibilidade, entre outros.

As salas de aula foram ampliadas para atender alunos da pré-escola e que têm idade menor que cinco anos. Além disso, um laboratório de informática foi construído.

A diretora da escola, Erli Pereira, contou que o prédio estava em decadência e sem conforto para alunos e funcionários. “Agora a escola está um sonho. Nós atingimos a meta de 400 alunos e antes só tínhamos 250 crianças matriculadas. A obra foi de suma importância para nossa comunidade, porque temos bastante dificuldade devido à distância para outras comunidades de Maceió. Nós aprovamos a obra.”

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, expôs que o Fernão Velho é um dos bairros mais distantes do Centro de Maceió e que conta com grande carência de alunos.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.