Após reunião realizada nesta terça-feira (11) entre o setor produtivo da capital e a Prefeitura de Maceió, ficou decidido que bares e restaurantes que tiverem música ao vivo também irão exigir o passaporte de vacinação para acesso aos estabelecimentos.

“[O passaporte] vai ser exigido pela própria Abrasel ( Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em entendimento com a prefeitura. Neste primeiro momento vai ser exigido para bares e restaurantes que tenham música ao vivo, porque, como tem couvert, bilheteria e portaria para entrar, fica mais fácil neste primeiro momento este controle de acesso através do cartão de vacina”, confirma o secretário de Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.

  • Dentre outras medidas para bares e restaurantes da capital estão:
  • Respeitar o limite da capacidade do ambiente
  • Proibir pessoas em pé ou dançando no salão
  • Orientar todos os funcionários sobre protocolos e exigência do uso de máscara
  • Formular texto com os protocolos para que os cantores leiam as orientações aos clientes

Eventos

Prefeitura de Maceió anunciou novas medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 na capital alagoana. Entre as novas medidas está a restrição da quantidade de pessoas em eventos e shows, ficando permitido apenas a capacidade total de 75%, além da apresentação do passaporte da vacina

Além disso, os organizadores de shows e eventos não poderão mais realizar a venda de ingressos físicos. O horário de entrada nos eventos deverá ser ampliado, evitando aglomerações. Os artistas que farão apresentações em Maceió também terão que apresentar o cartão de vacinação. A prefeitura também limitou a duração dos eventos, que, a partir de agora, podem acontecer até as 2h da madrugada.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here