Um trecho de 800 metros da avenida principal da orla da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, será transformado em um parque lagunar, com brinquedos, ciclovia, grama e areia da praia, em um espaço integrado semelhante ao da “Rua Aberta”, na Ponta Verde. É o que diz a Prefeitura de Maceió. Segundo o órgão, o local foi interditado para o trânsito para receber os primeiros brinquedos.

A Rua Aberta da Lagoa fica ao lado do residencial Parque da Lagoa, onde são construídos 56 prédios para abrigar 1.700 famílias. Serão cinco brinquedos de madeira, como gangorra, escorrega e balanço, integrados por uma pintura artística no asfalto para criar o novo ambiente de lazer. De acordo com a prefeitura, a proposta é levar à periferia um equipamento público e gratuito de lazer e proporcionar mais interação dos moradores com o lugar em que vivem.

Revitalização

Antes da implantação do parque lagunar, a área passou por limpeza, reformas na calçada e ciclovia, recebeu novo asfalto, melhorias no canteiro com aplicação de grama e areia da praia, reforço na iluminação e outros serviços.

Segundo a prefeitura, foram retiradas cerca de 10 toneladas de lixo do local durante os trabalhos que duraram cerca de 20 dias.

*Com assessoria

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.