Foi assinada, nesta terça-feira (19), pelo prefeito de Maceió, JHC, a ordem de serviço para a revitalização da Praça da Bíblia, na Avenida Dona Constança, no bairro Jatiúca. A obra era uma antiga reivindicação da comunidade cristã de Maceió. O trabalho deve ficar pronto em cinco meses. Durante a solenidade, o gestor da capital alagoana destacou o resgate histórico que será feito no espaço.

“Essa é uma praça importante, uma área de convívio que leva as escrituras sagradas, mas estava abandonada. Vamos fazer um resgate da história da Praça da Bíblia e colocar aqui um monumento que leva os ensinamentos de Deus. Estamos muito felizes em contemplar essa parte da população, que são os cristãos. Será mais um espaço público que a população vai poder utilizar com práticas esportivas. Vamos ter um espaço sagrado para orações e para que os cristãos possam professar a sua fé”, frisou JHC.

Toda a praça será revitalizada e haverá a inserção do Monumento da Bíblia Sagrada, lugar para orações, palco, playground, academia ao ar livre, espaço pet e abrigo de espera de ônibus. A obra vai beneficiar moradores, a comunidade cristã e os comerciantes que trabalham na região.

 Edvaldo Torres é morador do bairro há 40 anos e contou que a comunidade já havia feito 11 pedidos de reforma para gestões anteriores, mas nunca foram atendidos. De acordo com ele, presenciar a autorização da reforma da praça é uma satisfação.

“Há 22 anos, nós inauguramos essa praça, foi a comunidade que construiu, mas estava abandonada. Estivemos com o prefeito JHC e ele se sensibilizou com a causa. Na gestão anterior, fizemos 11 pedidos e nenhum deles foi atendido. O prefeito JHC abraçou essa causa, não só da praça, mas de toda Maceió, porque estamos vendo o que ele vem fazendo para toda a comunidade”, expôs.

Espaços de fé

O representante da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (OPEAL), Jorge Sutarelli, compartilha do mesmo sentimento. De acordo com ele, a comunidade evangélica sempre desejou um prefeito que reconhecesse todos como iguais.

“Durante muitos e muitos anos a Praça da Bíblia foi esquecida, e somos gratos a Deus pelo prefeito JHC, porque ele tem provado que não é prefeito de só uma instituição, ele é prefeito de todo um povo, e isso nos alegra”, disse o pastor.

Agrimeron Teixeira Alves integra a diretoria da Assembleia de Deus e representou, no evento, o presidente da igreja, pastor José Orisvaldo Nunes. “É importante ter algo comemorativo à Bíblia, à palavra de Deus, que é sagrada, que traz transformação na vida do ser humano. E essa praça é importante para a comunidade, como também para o meio evangélico para que possamos fazer eventos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, parabenizou os arquitetos pelo projeto e falou da importância do espaço para a comunidade cristã. “Hoje vemos ações em todos os quadrantes da cidade. Esta é uma praça que será reformada para toda a comunidade cristã e para todos nós.”

Investimentos em praças

A Prefeitura de Maceió tem investido na revitalização de praças por toda Maceió. Os espaços visam garantir novas oportunidades de lazer e convívio social para a população. Os investimentos somam R$ 7,3 milhões, e vão contemplar mais de 500 mil pessoas que convivem e residem em diversos bairros da capital.

*com informações da assessoria.
Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.