Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) notificaram o furto de oito refletores, que estavam na Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió. O crime foi cometido nesta semana.

Os equipamentos proporcionam ambientação diferenciada e são usados para a iluminação cênica, chamando atenção para campanhas de saúde e sociais. Esse crime se assemelha a outro que é bem frequente na capital alagoana e outros estados: o furto de cabos de cobre.

O titular da Sima, João Folha, informou que esses crimes prejudicam diretamente os cofres públicos e a população alagoana. “O pior de tudo é que a população fica à mercê dos perigos causados não só pela escuridão, como também pela retirada clandestina dos fios que fazem a ligação elétrica, a exemplo de choques”, ressaltou.

O superintendente ressaltou o tempo gasto para instalar o equipamento. “Quando nos deparamos com uma situação de furto de cabos ou de refletores, temos que imediatamente mobilizar as equipes para que o problema seja reparado o mais rápido possível. Isso significa que estamos gastando tempo e recursos para solucionar o problema causado por esses criminosos, enquanto poderíamos avançar ainda mais com ações e serviços na cidade.”

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.