Shopping Jardim Center terá mais 2 mil lotes urbanizados e começará a ser construído no próximo mês; projeto foi anunciado nesta quarta (29), pela prefeitura

A Prefeitura de Maceió anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (29), a construção de um novo shopping em Maceió, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da cidade, garantindo a geração de 2 mil empregos. As obras do Shopping Jardim Center começam no próximo mês.

Nas redes sociais, o prefeito JHC informou que o shopping terá mais 2 mil lotes urbanizados, em forma de condomínio, e mais 1.500 casas em parceria com a Engenharq, fazendo parte de um projeto que vai incluir escolas, feira livre, academias e polo de economia criativa.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JHC (@jhc4040)

Ainda de acordo com JHC, trabalhadores já estão sendo contratados para a construção, que inicia no próximo mês. “Nós desenvolvemos o projeto para que possamos cuidar das pessoas daquela centralidade, pra gente poder ter um desenvolvimento sócio-econômico urbanístico e que ele se adeque ao nosso pensamento. Nós imaginamos uma cidade voltada para as pessoas”, completou.

O empresário Hugo Ferro, da Engenharq, afirmou que o projeto está pronto e vai garantir ainda mais empregos. “Essa proatividade da Prefeitura é interessantíssima porque nosso interesse é lançar esse empreendimento agora no mês de outubro. São mil empregos diretos só na área do shopping, mais de cinco mil indiretos e dois mil empregos usados na construção desse empreendimento”, disse.

Já o secretário-adjunto de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Tacio Rodrigues, lembrou que a Prefeitura de Maceió trouxe diversas propostas junto ao projeto. “Ele entendeu o empreendimento e na visão da prefeitura, de criar o polo de economia criativa, um bairro inteligente, planejado, passou isso para os empreendedores e eles absorveram e concordaram em fazer”, disse.

*com informações da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.