Um levantamento de dados feito pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o feriado de 2 de novembro [Dia de Finados] apontou que Maceió é o destino mais reservado do Nordeste para a data. A revelação vem ao encontro de resultados de um estudo recente da plataforma, realizado apenas em território nacional, que aponta que o litoral do país é muito cobiçado pelos viajantes brasileiros: 60% declaram que querem viajar para destinos de praia em suas futuras viagens.

Na pesquisa sobre o próximo feriadão, foram analisadas as reservas feitas na Booking.com pelos brasileiros, em destinos de praia de todo o país, com estadias entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2021. Os destinos estão localizados em estados diferentes e pertencem às regiões Nordeste, Sudeste e Sul – nos cinco primeiros lugares estão Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE).

O resultado da pesquisa mostra a retomada do turismo na capital alagoana após um difícil período para o setor em decorrência da pandemia da Covid-19. Desde que as medidas restritivas foram afrouxadas, Maceió vem apresentando uma boa recuperação, com hotéis e pousadas sempre movimentados pelos visitantes.

Retomada segura 

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.854 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here