A Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), lançou o edital de credenciamento para interessados em comercializar flores no Dia das Mães. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (20), nas páginas 07 e 08.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio de 2022, no prédio sede da Semscs, na Rua Alexandre Passos, no bairro do Jaraguá, das 8h30 às 14h. Serão oferecidas 131 vagas para os ambulantes que desejam vender flores em oito cemitérios de Maceió: Cemitério São José – Trapiche, Cemitério Piedade – Prado, Cemitério Parque Maceió – Benedito Bentes, Cemitério Parque Maceió – Benedito Bentes, Cemitério Parque Maceió – Benedito Bentes, Cemitério São Luiz – Santa Amélia, Cemitério Divina Pastora – Rio Novo e Cemitério Divina Pastora – Rio Novo.

De acordo com Renata Amorim, coordenadora geral de controle de atividades no espaço público e de processos especiais da Semscs, somente os ambulantes credenciados poderão comercializar as flores, no dia 08 de maio, data em que será comemorado o Dia das Mães, em 2022.

“O movimento nesse período é maior que o habitual, com pessoas indo prestar uma singela homenagem, levando flores ao túmulo da mãe, a avó, ou alguma outra parente que seja uma referência materna. Para conseguir organizar, de uma melhor forma, lançamos esse edital para credenciar os ambulantes que desejem realizar a comercialização desses itens”, explicou a coordenadora.

Documentação necessária – Os interessados deverão comparecer à Semscs munidos de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, e preencher o formulário de inscrição, que será disponibilizado no setor de Protocolo do órgão municipal.

Serão permitidas a utilização de carrinhos de propulsão humana, mesas, barracas com estrutura desmontável e similares com metragem máxima de 2mx1,5 m.

Caso as documentações estejam de acordo com o que consta no edital, os ambulantes credenciados receberão o Alvará de Autorização para o Exercício de Atividade de Comércio Ambulante Eventual em Área Pública, os dias 05 e 06 de maio, e só poderão vender as flores no período diurno.

*Com assessoria

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.