Somente 9,9% dos idosos aptos a receber a vacina contra a Influenza em Maceió foram imunizados na primeira etapa da campanha nacional, que acaba no próximo sábado (30). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25), pela Prefeitura de Maceió.

Em número absolutos, do total, somente 12.297 pessoas com 60 anos ou mais procuraram as unidades de saúde para ser vacinado. A capital tem 124.338 idosos aptos para a imunização.

Segundo informações do balanço parcial da Gerência de Imunização de Maceió, até a sexta-feira (22), 11,4% dos trabalhadores da saúde procuraram vacinação contra a Influenza. Ou seja, 4.845 de um público de 42.396 pessoas.

A campanha também envolve a vacinação contra o Sarampo. Até o momento, as equipes aplicaram 1.188 doses.

Onde se vacinar?

Equipes de saúde administrarão as vacinas em todas as salas de imunização das unidades de saúde do Município. A fim de ser imunizada, a população deverá apresentar, além do cartão de vacinação, um documento de identificação com foto.

Além disso, trabalhadores da Saúde devem apresentar, ainda, original e cópia de documentação que comprove o exercício profissional atual. Por exemplo, carteira do conselho de classe, crachá, contracheque atualizado ou declaração do estabelecimento de saúde no qual trabalha ou realiza estágio. As cópias destes comprovantes serão retidas pela equipe de vacinação.

Próxima fase da vacinação

A segunda etapa da vacinação contra a Influenza, será iniciada na próxima segunda, 2 de maio, e vai até o dia 3 de junho. O público-alvo consiste de gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

A vacinação contra o sarampo, que ocorre de forma simultânea, nesta segunda fase, pretende atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.