Mais de 80 quilos de lixo foram retirados da Praia de Cruz da Almas, região Norte de Maceió, entre o domingo (24) e esta segunda-feira (25), em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maceió e o Coletivo Praia Limpa. Ao todo, mais de 4 mil metros quadrados foram vasculhados pelos participantes.

A atividade teve a participação de 70 voluntários e dos jovens aprendizes da Naturalle. Tanto na faixa de areia, quanto no mar e nas redondezas da orla, foram encontrados bitucas de cigarro, tampas e garrafas PET e hastes de cotonete. Além disso, ainda foram encontradas diversas embalagens plásticas e garrafas de cerveja de vidro, perigosas para catadores e transeuntes quando descartadas de forma irregular.

Voluntária, Juliana Silva disse o quanto foi gratificante participar de ações como essa. “Fico muito feliz em ajudar na preservação da natureza. Se todos fizessem a sua parte, seria mais legal e o meio ambiente agradeceria”, revelou.

Os materiais inservíveis recolhidos e as bitucas de cigarro serão destinadas para o aterro sanitário. Já os recicláveis encontrados foram separados e levados para cooperativas de reciclagem, que darão o destino correto para eles.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.