Assessoria

Com o objetivo de divulgar o Maio Amarelo, movimento mundial que alerta a população sobre os perigos do trânsito e os cuidados que todos devem tomar para evitar acidentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) acrescentou às multas emitidas neste mês um infográfico com informações sobre as consequências do excesso de velocidade e o símbolo do movimento.

A ação é uma das novidades organizadas pelo órgão municipal para o Maio Amarelo em 2016, conforme destaca a diretora de Educação de Trânsito da SMTT e representante do movimento Maio Amarelo no Estado. “É algo inédito em Alagoas e mais um instrumento de massificação da mensagem da campanha”, aponta.

Uma das informações apresentadas nas multas é a de que quanto maior for a velocidade de um veículo envolvido em um acidente de trânsito, menor é a chance de haver sobreviventes. “95% pessoas envolvidas em acidentes sobrevivem quando a velocidade do veículo era 30 km/h. Se a velocidade for de 50 km/h, a taxa de sobrevivência cai para 50%. A 70 km/h, esse número cai para 15%”, alerta Normande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.