Maceió irá disponibilizar ônibus de graça para os sete dias de São João a ser realizado no bairro do Jaraguá do dia 23 a 29 de junho. As 24 linhas irão funcionar das 18h às 4h.Os ônibus que não vão cobrar a passagem terão em seus letreiros o número da linha e a legenda São João Massayó.
Os usuários vão acessar os veículos pelas portas do meio e traseira, sem precisar apresentar o cartão VAMU para garantir mais agilidade aos embarques.
Para atender a demanda do público, serão colocados 80 ônibus a mais nas ruas. Segundo a Prefeitura de Maceió, os coletivos vão contar com shows de trios de Forró Pé de Serra no trajeto até os festejos juninos, da quinta (23) até o sábado (29).
Confira abaixo as linhas gratuitas do São João Massayó no polo Jaraguá
601 – T.I. B. Bentes X Jatiúca/Rota do Mar
602 – Salvador Lyra X Iguatemi
607 – Eustáquio Gomes X Iguatemi
612 – Forene X Jatiúca (Via Centro/Ponta Verde)
703 – B. Bentes X P. Verde / Gruta
704 – B. Bentes X P. Verde/Farol/Iguatemi (Terminal Integrado)
706 – Eustáquio Gomes X Ponta Verde/Via Expressa
707 – Graciliano Ramos X Ponta Verde
717 – Village Campestre II X Ponta Verde/Cambuci
709 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde
710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde
711 – UFAL via Colina/Cambona/Jaraguá/Ponta Verde
712 – Santos Dumont X Ponta Verde/Farol
715 – Rio Novo/Ponta Verde via Bebedouro
716 – Clima Bom / Ponta Verde
719 – Chã Nova/Ponta Verde
223 – Ipioca X Mercado;
504 – Pontal/São Jorge
603 – Mirante/Vergel
610 – Terminal Cruz das Almas X Ouro Preto
613 – Vergel/Guaxuma
614 – Trapiche/Mangabeiras
700 – Sanatório/Ponta Verde
708 – Cruz das almas X Ponta Verde
Das linhas acima, 14 serão reforçadas durante o período da festa. São elas: 601, 602, 607, 704, 717, 709, 710, 712, 715, 716, 223, 504, 603 e 614.
Itinerário dos ônibus
O itinerário dos ônibus ocorrerá pelas ruas Epaminondas Gracindo, Sá e Albuquerque até à Praça Dois Leões, onde acessará a Rua Barão de Jaraguá, cruzando a Avenida Comendador Leão para acessar as ruas Campos Sales e Doutor Baptista Accioly, seguindo pela Travessa 13 de Maio (ao lado do Sesc Poço).
Outro fluxo será acessando a Rua Pedro Paulino (Sesc Poço), cruzando a Avenida Walter Ananias e a Rua do Uruguai, passando pela Avenida Juca Nunes e saindo pela Rua Doutor Baptista Accioly. Em seguida, continua pelo itinerário normal pela Avenida da Paz, Praça Sinimbú, Travessa Sete de Setembro e Avenida Walter Ananias.
*Com assessoria
Fonte: tv gazeta
Link curto: