Os pluviômetros instalados na capital alagoana registraram, na última semana, um acumulado de chuvas de 180 mm. Acumulado já corresponde a metade do esperado para todo o mês. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Maceió, neste sábado (18). Previsão é de chuvas isoladas ao longo do dia e população precisa ficar atenta.
“Foi um volume razoável. Tivemos registro de danos materiais, casas colapsadas, escadarias, mas continuamos com zero óbitos. Continuamos monitorando e com ações preventivas. O solo continua instável e a gente precisa se manter em alerta”, disse em entrevista à TV Gazeta.
A previsão para Maceió para este sábado é de chuvas isoladas ao longo do dia em algumas regiões. No entanto, a Defesa Civil segue em alerta, principalmente nas áreas que apresentam maiores riscos.
Nos últimos dias, os bairros do Benedito Bentes, Feitosa e Fernão Velho foram os que mais registraram ocorrências devido às chuvas.
“São um dos três pontos que a gente continua monitorando. A gente pede que as pessoas que moram em áreas de risco procurem abrigo na casa de parentes, amigos e quem não tem essas opções, a prefeitura tem um abrigo pronto para recebê-los”.
O maceioense que precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou pelo 156. Para receber a mensagem de alerta, a população pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
Link curto: