Os pluviômetros instalados na capital alagoana registraram, na última semana, um acumulado de chuvas de 180 mm. Acumulado já corresponde a metade do esperado para todo o mês. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Maceió, neste sábado (18). Previsão é de chuvas isoladas ao longo do dia e população precisa ficar atenta.

De acordo com Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, o volume de água foi razoável, apesar dos registros de danos em imóveis atendidos pela defesa.

“Foi um volume razoável. Tivemos registro de danos materiais, casas colapsadas, escadarias, mas continuamos com zero óbitos. Continuamos monitorando e com ações preventivas. O solo continua instável e a gente precisa se manter em alerta”, disse em entrevista à TV Gazeta.

A previsão para Maceió para este sábado é de chuvas isoladas ao longo do dia em algumas regiões. No entanto, a Defesa Civil segue em alerta, principalmente nas áreas que apresentam maiores riscos.

Nos últimos dias, os bairros do Benedito Bentes, Feitosa e Fernão Velho foram os que mais registraram ocorrências devido às chuvas.

“São um dos três pontos que a gente continua monitorando. A gente pede que as pessoas que moram em áreas de risco procurem abrigo na casa de parentes, amigos e quem não tem essas opções, a prefeitura tem um abrigo pronto para recebê-los”.

O maceioense que precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou pelo 156. Para receber a mensagem de alerta, a população pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.