O inverno nem começou oficialmente, mas Maceió registrou a noite e madrugada mais frias do ano, pelo menos até agora, segundo análise feita pelo meteorologista Henrique Mendonça, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Durante a noite dessa quinta-feira (16), a temperatura chegou a 23,9ºC na capital.

Quem estava em casa, durante a noite, já sentiu que o clima estava bem mais frio, sobretudo na parte alta da cidade. A sensação térmica era menor do que a temperatura real, cenário não muito comum no Nordeste. Mas o meteorologista ouvido pela Gazetaweb diz que tem uma explicação lógica para este quadro.

“Isso não é comum para uma cidade como Maceió, que tem temperaturas elevadas ao longo do ano. Esse cenário foi trazido pelo vento sul, que continua a atingir a nossa região. Os ventos trazem consigo essa massa de ar fria, proveniente de regiões frias lá do Sul do país, derrubando as temperaturas por aqui”, esclareceu.

Mendonça acredita que, pelo menos, até o sábado (18), as características do vento sul continuarão provocando essa onda de frio na capital. Para o domingo, a rota do vento muda e as temperaturas tendem a subir de forma gradual

“As temperaturas máximas mais baixas são registradas entre junho e julho em Alagoas, que são os meses climatológicos com maior incidência destes fenômenos”, destacou o meteorologista.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.