Após longo período de paralisação de setores que aquecem a economia para evitar a infecção pelo novo coronavírus e agora com o avanço da vacinação, a retomada do turismo é uma realidade em Maceió, que recebeu nesta quarta-feira (8) o primeiro cruzeiro da temporada 2021/2022 com cerca de 3 mil turistas.

O MSC Seaside, que volta à capital alagoana também no dia 27 deste mês, vem da cidade de Salvador e conta com destino final a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Nos próximos meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Maceió ainda deve receber, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Msc Preziosa, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner.

Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o navio tem mais de dez andares, estrutura de 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar um impacto econômico de quase R$ 2 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).

De acordo com a titular da Semtel, Patricia Mourão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico local.

“Esse trabalho é essencial para incluir a capital alagoana nos roteiros de grandes cruzeiros. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Anvisa e Clia Brasil com certeza teremos uma temporada positiva, com geração de emprego e renda para os maceioenses”, frisou a secretária.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.