Ônibus já fazia parte do sistema e recebeu a nova identidade visual, conforme previsão em edital, além de revisão total.

Os ônibus urbanos coletivos com a nova identidade visual nas cores verde e amarelo começaram a circular em Maceió. As cores correspondem aos lotes (regiões) de atuação das viações Veleiro e Cidade de Maceió, respectivamente.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o novo layout dos ônibus de Maceió tem como propósito a criação da identificação pelo lote de atuação de cada uma das quatro empresas vencedoras da Licitação do Transporte Público Coletivo. Assim, se determinada empresa não estiver de acordo com o que reza o edital de licitação ela poderá ser substituída e a empresa que ocupar o lugar assumirá a identidade visual do lote, mantendo a essência do sistema.

Veículos cumprem padrão estabelecido em edital e têm a idade média de uso.
Veículos cumprem padrão estabelecido em edital e têm a idade média de uso.

As cores escolhidas para representar cada lote do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) representam as cores da bandeira do município contidas no brasão. Para o lote 100, a cor amarela; lote 200 a cor azul; lote 300 cor verde e lote 400 a cor vermelha.

“Os ônibus que já estão circulando nas cores verde e amarela são veículos que já estavam no sistema e receberam a nova identidade visual, conforme previsão em edital. Eles fazem parte da frota que está dentro da idade média de uso que é de cinco anos e, além de receberem a nova pintura, passaram por uma revisão mecânica e pintura interna”, explica o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

Ainda este ano, ônibus 0 km com identidade visual nas cores verde e amarelo chegarão a Maceió para compor o sistema de transporte público. 59 novos ônibus foram adquiridos pelas viações Real Alagoas e São Francisco e circulam desde março também com a nova identidade visual.

Todos os novos ônibus possuem duas vagas para cadeirantes e elevadores, o que faz de Maceió uma das únicas cidades do país a inserir a política de acessibilidade nos ônibus coletivos com duas vagas destinadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.