De acordo com novo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), Maceió está entre as dez cidades mais buscadas do país no último bimestre.

No ranking, Maceió desponta na terceira posição entre os destinos nacionais e em segundo entre os destinos do Nordeste. Com a orla mais bonita do Brasil e a natural hospitalidade do seu povo como cartões de visita, a capital alagoana cada vez mais desponta entre os destinos nacionais mais buscados pelos viajantes.

Para o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro da Silva, a capital alagoana vive um novo momento devido aos investimentos realizados pela prefeitura para atrair mais visitantes.

“É um orgulho muito grande receber um número cada vez maior de visitantes, que chegam de todos os lugares, confirmando que, além das belezas naturais que encantam desde sempre, Maceió vive um novo momento devido aos investimentos garantidos na gestão do prefeito JHC para atrair mais turistas. As ações realizadas pela gestão têm tornado a experiência de visitar Maceió ainda mais agradável e divertida, principalmente com os Espaços Criativos em diversos bairros da capital e uma orla muito bem cuidada”, ressalta o secretário.

A pesquisa aponta o segmento de Sol e Praia, que reúne água, sol e calor, como principal fator motivador de 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Esses são alguns dos principais aspectos contidos na Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, que aponta o ranking de destinos mais demandados para os meses de junho e julho de 2022.

Confira o ranking

Gramado/RS

Fortaleza/CE

Maceió/AL

Natal/RN

Rio de Janeiro/RJ

São Paulo/SP

Porto Seguro/BA

Ipojuca/PE

Salvador/BA

Recife/PE

*com Ascom Semtel

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.