Maceió é uma das capitais do Brasil entre os destinos mais procurados para se hospedar de forma mais sustentável. Os dados foram elaborados pela Booking.com, uma das plataformas digitais de viagem líderes no mundo, através do Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 e do selo Viagens Sustentáveis.

De acordo com o levantamento, um em cada dez brasileiros (93%) pretendem se hospedar em uma acomodação sustentável no próximo ano. A capital alagoana aparece na décima posição entre os destinos de todo o país.

Entre os atrativos de Maceió, o estudo destaca os passeios às piscinas naturais e mergulhos; esportes náuticos, como surfe e stand-up paddle; além de atividades sustentáveis terrestres, como passeio ao Parque Municipal e Parque do Horto, áreas de preservação ambiental com espécies nativas da Mata Atlântica, que contam com trilhas para caminhadas e observação de animais.

“Cada vez mais as pessoas estão buscando formas mais conscientes de viajar e ficamos felizes por Maceió está entre os destinos indicados. Além dos atrativos naturais, da vida marinha abundante, e dos passeios que proporcionam contemplação da natureza e dos hotéis que, cada vez mais, têm adotado práticas sustentáveis, temos a preocupação da gestão municipal em manter a cidade cada vez mais atrativa, preservada e sustentável”, pontuou a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.

*com informações da assessoria.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.