A Fundação Municipal de Cultura (FMAC) anunciou a volta das prévias carnavalescas em Maceió para 2022. A FMAC se reuniu com integrantes da Liga Carnavalesca de Maceió e os representantes do Bloco Pinto da Madrugada na última terça-feira (28).

Para o ano que vem, a distribuição dos blocos e eventos acontecerá da mesma forma dos anos anteriores. Na sexta de carnaval, o maceioense poderá curtir o Jaraguá Folia e, no sábado, o desfile do Pinto da Madrugada com os demais blocos integrantes da Liga Carnavalesca de Maceió, a exemplo das Pecinhas, Bloco do Rei e Turma da Rolinha. No domingo, também na orla, desfila o Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas.

Na reunião, os presentes ainda acordaram que, em 2023, o Bloco Pinto da Madrugada desfilará no tradicional sábado anterior ao Carnaval. Além disso, a cidade ganhará mais um dia de festa com os blocos de trio passando a desfilar no sábado anterior ao Pinto da Madrugada.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, a Prefeitura de Maceió tem o papel de promover a difusão das tradições culturais, de maneira democrática e acessível.

“As prévias carnavalescas – e o próprio Carnaval – são tão importantes em nossa cidade, em termos de tradição e agregam inúmeros gêneros e vertentes musicais e de expressões culturais. Por isso, podemos afirmar que teremos, de maneira organizada, segura, democrática e tranquila a presença de todos que fazem as nossas prévias serem uma das melhores do Brasil”, destaca a presidente da FMAC.

Vacinação

Com o envio de mais de 4 milhões de doses do Governo Federal, Alagoas avançou na vacinação, permitindo a determinação de flexibilizações, como a liberação de eventos. A previsão é que o Estado libere a capacidade de 100% do público até dezembro.

Até o momento, Alagoas já aplicou 3.200.097 imunizantes contra a Covid-19. São 2.060.798 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.137.215 já imunizadas com a segunda dose ou a dose única.

Apenas em Maceió, segundo o vacinômetro da prefeitura, 1,116,703 foram aplicadas, sendo 717,801 como primeira dose e 396,858 como segunda, completando o ciclo vacinal dos maceioenses.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.