O prefeito de Maceió, JHC, anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), que começará a pagar os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores que têm direito, a partir do dia 23 de junho. O pagamento põe fim à extensa luta da classe trabalhadora pelo direito de acessar esses recursos.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o gestor municipal relembrou que foi ele, enquanto deputado federal, quem propôs o rateio desses precatórios.

“Poucos acreditavam, muitos foram contra, e hoje, na vitória, vários querem tirar proveito sem conhecer a real história. Dificilmente os professores teriam acesso a esse dinheiro, aliás, vocês eram proibidos de receber. Depois de uma intensa luta, viramos o jogo”, comemorou JHC.

Ainda segundo o prefeito, Maceió será a primeira capital do Brasil a liberar os pagamentos e dar um fim a uma série de imbróglios que ainda travam o repasse desse dinheiro aos professores no Brasil. Em todo o país, cerca de 1 milhão de professores devem receber algum valor.

“Somos a 1ª capital do Brasil a respeitar esse direito. Um passo decisivo que servirá de base para que outros municípios também iniciem o pagamento”, diz trecho da postagem do prefeito de Maceió.

“Depois de um acordo homologado na Justiça, com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação e acompanhado pelo Ministério Público, é com muita alegria que anuncio que todos que têm direito irão receber. Essa vitória é nossa, professores”, finalizou.

Confira o vídeo publicado por JHC

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.