Prefeito Rui Palmeira na inauguração da loja Leroy Merlin Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que esta semana prestigiou a inauguração da loja Leroy Merlin, em Cruz das Almas, destacou a importância da instalação de novas empresas na capital alagoana. Segundo o gestor, novas vagas de trabalho ajudam a enfrentar o atual cenário de crise na economia do país.

“Desde o início desta gestão, temos nos esforçando para trazer, cada vez mais, novas empresas para a cidade. Na prática, isso representa mais emprego, qualidade de vida para a população e maior variedade de compra”, afirmou o gestor.

Ainda segundo Palmeira, para caminhar contra a crise financeira é necessário trabalho e investimento, seja da Prefeitura, do Estado ou da iniciativa privada. “O investimento de novos negócios na capital maceioense contribui para o crescimento econômico e, sobretudo, para a geração de empregos. Desta vez, a Leroy Merlin gera centenas de empregos diretos e indiretos, além de fornecedores que, através de novas demandas, devem aumentar as suas respectivas equipes”, disse.

Ao todo, a empresa gerou 280 postos de trabalhos diretos e a contratação dos funcionários contou com o apoio do Sine da Prefeitura, como parte da articulação do Município para instalação da empresa na capital.

Mais empresas

Desde 2013, Maceió tem sido escolhida para a instalação de grandes empresas, entre elas a Almaviva, empresa de Telemarketing do Grupo Almaviva – The Italian Innovation Company, que oferece serviços de CRM e Consulting para administrações públicas, entidades previdenciárias, industria, telecomunicações e outras organizações.

O empreendimento começou com uma unidade, com a geração de três mil postos de trabalho. Em menos de um ano, trazendo ainda mais investimentos, o grupo inaugurou um novo ponto no Benedito Bentes, tornando Maceió a localidade com mais vagas de empregos geradas pela Almaviva – oito mil postos.

Prefeito Rui Palmeira na inauguração da loja Leroy Merlin Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Prefeito Rui Palmeira na inauguração da loja Leroy Merlin
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“Maceió é uma cidade com grande potencial para negócios e a Prefeitura tem articulado com empresários, propagando, além da cultura, turismo e belezas, a imagem econômica”, acrescentou o prefeito.

Além de telecomunicações, empresas de outros segmentos, como o de comércio e hotelaria, desembarcaram em Maceió acreditando no sucesso dos negócios. No comércio, a construção do Parque Shopping Maceió, no litoral norte, em 2013, gerou 2.500 empregos temporários, e mais 3.600 fixos após a conclusão. Além do impacto positivo na economia, o empreendimento incentivou o interesse de empresários no crescimento da região.

“Quando percebemos que a região do litoral norte seria foco de novos empreendimentos, decidimos investir em melhorias na área, a exemplo da implantação da Avenida Josepha de Lima e da Via Litorânea, que transformou a mobilidade urbana dos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas”, disse Rui.

Futuras instalações

Referência em empresas hoteleiras de capital privado na América do Sul, a rede Atlantica Hotels segue com os últimos reparos no Comfort Hotel, na praia de Ponta Verde. O empreendimento vai atender a um dos principais geradores da economia na cidade que é o turismo.

Neste projeto, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, serão novos 100 empregos diretos e 300 indiretos.

Já nos próximos dias, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), empresa produtora de bens de consumo, vai inaugurar em Maceió uma nova unidade de distribuição. A empresa vai empregar centenas de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.