A Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está promovendo neste mês de setembro a campanha Torcedor Sangue Bom, que vai sortear uma camisa oficial do CSA autografada pelos jogadores do time para os voluntários que doarem sangue a partir desta terça-feira (7).

A iniciativa, que ocorre até o dia 30 deste mês, além de homenagear o CSA, que está completando 108 anos esse mês, tem como objetivo contribuir para manter estabilizado o estoque de sangue do Hemoal Maceió. Isso porque, o órgão possui apenas 64% do percentual de bolsas necessário, uma vez que deveria dispor de no mínimo 300 unidades, mas, conta com 194.

“Por meio da parceria com o CSA, vamos promover mais uma ação para formarmos um estoque de sangue estratégico no Hemoal. Para isso, conclamamos a torcida do Azulão para que compareça à Unidade Maceió durante o mês de setembro e comemore os 108 anos do time salvando vidas, comprovando, na prática, que o azulino é torcedor sangue bom”, salienta a gerente do Hemoal, médica Verônica Guedes, ao informar que o sorteio da camisa autografada ocorre às 11h do dia 1º de outubro.

De acordo com o consultor de negócios do CSA, Lucas Ramon, a parceria do Azulão com o Hemoal comprova a responsabilidade social do time com os alagoanos. “O CSA é um patrimônio do povo alagoano e, há mais de 100 anos, através do futebol, considerado a maior paixão nacional, leva alegria a milhares de alagoanos. Por isso, neste mês de aniversário, convocamos nossos torcedores para que compareçam ao Hemoal Maceió, doem sangue e salvem vidas, fazendo jus ao nosso slogan, que é União e Força”, conclama.

Critérios

Para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve ter boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. É necessário, ainda, comparecer ao Hemoal portando um documento de identificação com foto e usando máscara.

Para os menores de 18 anos, é exigido comparecer ao Hemoal acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os documentos originais. Caso o voluntário tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, fica impedido de doar sangue.

Quanto à doação de sangue feminina, é proibida, apenas, se a mulher estiver grávida ou amamentando.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.