Os guardas municipais de Maceió começaram nesta quinta-feira (31) a participar de uma capacitação para atendimento ao turista em Maceió. Os 32 guardas participantes irão compor o Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) da Prefeitura de Maceió.

A formação dos guardas municipais está sendo realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com aulas voltadas para qualificar a abordagem e o acolhimento dos agentes de segurança aos turistas que visitam Maceió.

As equipes da Semtel levaram os guardas municipais para um Citytour na capital alagoana, repassando informações sobre os principais pontos turísticos da cidade. Na rota foram percorridos 13 pontos, como o Mirante São Gonçalo, no bairro Farol, o Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, o Cinturão Verde e a Feira do Artesanato do Pontal da Barra.

Os agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) vão ter aulas sobre mediação de conflitos, atendimento pré-hospitalar básico e defesa pessoal. A capacitação, que está sendo realizada pelas equipes da Semtel, prossegue nesta sexta-feira (1º).

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.