O vice-prefeito Ronaldo Lessa entregou certificados de mais um curso e o porte de arma de fogo para os guardas municipais de Maceió. Pelo menos 24 guardas poderão atuar nas ruas com o equipamento, sendo essencial a capacitação destes profissionais para a segurança pública.

Segundo o vice-prefeito, o ganho social para a população maceioense supera o profissional: “Esse curso mostra que estamos no caminho certo. Não existe poder público se não tem gente para fazer as coisas. Vocês ganham quanto profissionais, mas a sociedade é quem ganha, porque quanto mais nosso quadro estiver preparado, melhor para a população.”

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) já concretizou 17 formações de profissionais aptos a atuar na capital. Vanúzia Moreira, que atua há 20 anos como guarda, é uma dessas profissionais. Ela contou que o que sente no momento é a realização. Para Vanúzia, o porte de arma a torna qualificada para combater a criminalidade.

Segundo o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, os cursos do órgão e o porte são aspectos importantes da segurança pública de Maceió. “Após 13 meses estamos concluindo 17 cursos de capacitação e formação. Tínhamos guardas que nunca passaram por um curso e agora têm, inclusive, a capacidade de ter porte de arma de fogo, que é um passo muito importante para a segurança pública em Maceió. Estamos ampliando a quantidade de guardas armados para proteger o cidadão, o patrimônio público e entregar um serviço de qualidade”, disse.

O curso contém aulas sobre manuseio e segurança para o porte de arma de fogo, baseado nas diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os profissionais cursam 160 horas, que são divididas em aulas teóricas e exercícios práticos.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.