O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), convocou a imprensa para anunciar a programação estadual para as festas juninas. O anúncio será feito nesta segunda-feira (23), quando o governador Paulo Dantas e a secretária Mellina Freitas conversam com a imprensa local. De acordo com a Secult, a programação contempla todo o Estado e foi motivada pela necessidade de impulsionar a retomada do setor cultural e de eventos em Alagoas.

A apresentação da programação acontecerá no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, a partir das 8h, e, logo em seguida, o governador Paulo Dantas e a secretária Mellina Freitas concedem entrevista coletiva.

Este ano os festejos serão realizados em nove cidades, incluindo Maceió. Para a capital, o diferencial será a inclusão das grotas na programação.

Na abertura, também haverá o lançamento do edital “Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2022”, com um aporte de R$ 1,5 milhão para premiação de grupos de Quadrilhas Juninas, de Cocos de Roda, de Bumba Meu Boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.