Na noite desta quarta-feira (22), o governo de Alagoas anunciou, por meio das redes sociais, a retomada gradual do público em eventos esportivos. Apenas 30% da capacidade foi liberada, com um limite máximo de 3 mil pessoas. Além disso, as regras de retomada para os eventos de entretenimento devem ser anunciadas nesta quinta (23).

O Estado informou que a medida de retomada foi atendida devido ao avanço da vacinação e ao apelo as entidades esportivas, atletas e organizadores de eventos.

O anúncio veio após o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), em ação movida pelo CSA, CRB e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), garantir, na tarde desta quarta (22), a presença do público na partida que acontecera amanhã entre CSA x Botafogo, enfatizando o uso das proteções sanitárias.

Já em relação aos eventos, governo de Alagoas garantiu flexibilizações, após cobrança da Associação Brasileira dos produtores de eventos (Abrape) e empresários do segmento de eventos, em reunião na última segunda (20), incluindo o aumento da capacidade de público em eventos nos próximos meses, além do aumento no horário de funcionamento de bares e restaurantes.

É previsto um aumento da capacidade de eventos nos próximos três meses, sendo 50% em outubro, 80% no mês de novembro e, por fim, capacidade total em dezembro, de acordo com a proposta da Abrape.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here