Em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Maceió nesta quarta-feira (25), o abastecimento de água em determinadas cidades alagoanas apresenta instabilidade. Isso porque a água natural captada nos mananciais teve um aumento considerável de partículas sólidas, que ocasiona dificuldade nos processos de tratamento.

Segundo as informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), sistemas produtores de Messias, Pilar e Santa Luzia do Norte estão paralisados para garantir a qualidade da água fornecida à BRK, responsável pela etapa de distribuição. Já a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cansanção, em Murici, opera com vazão reduzida pelo mesmo motivo.

Outras unidades produtoras também estão paralisadas devido as condições climáticas, como Atalaia, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio, municípios onde a BRK é responsável por todo o processo de abastecimento de água. É o caso das Captações Santo Antônio 01 e 02, Sapucaia e São Sebastião, em Atalaia, e a Volta D’Água, Bica da Pedra e Broma, em Marechal Deodoro. Na Barra de Santo Antônio, alguns poços apresentam falha de bombeamento.

Outras paralisações

Ainda de acordo com a Casal, a Captação Mata do Rolo, em Rio Largo, está paralisada temporariamente para reparo de vazamento em uma adutora. Já no Conjunto Jarbas Oiticica, localizado na cidade, o sistema de abastecimento foi desativado devido a uma manutenção na rede elétrica pela Equatorial.

Na Barra de São Miguel, também foi registrada uma parada temporária ocasionada por uma manutenção na rede elétrica.

Para acionar a BRK, a população deve em contato pelo 0800 771 0001.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.